um diário dos dias inúteis
20
Fev 12
publicado por desempregado freelancer, às 12:30link do post | comentar | |

 

Durante 32 anos - trinta e dois - descontei religiosamente todos os impostos que a máquina do estado exige para a sua sobrevivência. Descontei-os religiosamente de cada vez que recebia um salário, já devidamente descontado dessas prestações. E, assim não fosse, descontaria na mesma, atempadamente. Sou dos que cumprem obrigações, mesmo sabendo - agora mais do que nunca - que isso da honestidade não nos leva lá muito longe.

Mas a máquina do estado não pensa assim. Hoje é dia 20 de Fevereiro, e ainda não recebi o meu subsídio de desemprego. Não me espanta, é assim todos os meses. Já aconteceu o mesmo com o Pai Natal, que se recusou actuar em Dezembro de 2011. Agora é o palhaço que não sairá à rua.


Caro criador deste blog.
Lamento a sua situação, mas transmito-lhe o meus sinceros parabéns por este texto por si criado. 
Espero que melhores dias lhe surjam na vida.
javascript:nicTemp(); (http://sentirasletras.blogspot.com)
Jorge Rodrigues a 20 de Fevereiro de 2012 às 14:15


Carissimo, estou solidária consigo, também os mal amados funcionários publicos, não receberam ainda! O Pai Natal sumiu, mas contráriamente ao que diz,  o Palhaço continua a sair à rua, e muito bem guardado!  :)
Isa a 20 de Fevereiro de 2012 às 14:28

Subscrevo o que foi escrito. Claro que nem a função pública nem os subsídios foram pagos atempadamente dado que a troika está a rever as contas públicas.
Percival a 21 de Fevereiro de 2012 às 13:41


>>> Caro blogger, lamento a sua trágica situação (é só o que posso fazer lamentar GRITANDO) por si e por todos os que estão na sua situação. Continue a "gritar" com esta arna da escrita que tão bem sabe usar.
Mas... só uma nota: - Há Palhaços e palhaços. Você é um Palhaço por quem vale a pena torcer, mas pelos outros palhaços só um reqiem.

 


!!! Como se pode tratar com tanta desumana  crueldade todo um POVO???



Rac Lima - Arganil a 20 de Fevereiro de 2012 às 14:38

-vamos têr 1 verão quentissssssssemmooo!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2012 às 15:15


O país está falido portanto...vivamos a festa e vivamos o Carnaval enquanto durar! É o fim da festa . Viva o Carnaval...
António a 20 de Fevereiro de 2012 às 15:11

Só posso dar-lhe um conselho: se tem jeito para político, avance!

Pois, se fosse político, com 32 anos de actividade partidária, já tinha meia dúzia de reformas chorudas, independentemente do partido em que militasse.
nickonome a 20 de Fevereiro de 2012 às 15:33

Palhaços? Somos todos nós! Palhaços tristes!! Até quando vamos ficar calados.????
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2012 às 16:20

enquanto esta escumalha todo estiver no poder só se perde ser honesto.
nuska a 20 de Fevereiro de 2012 às 16:34

Bem.. seria interessante ver um post com o comprovativo dos CARIMBOS que tens...  para ver se andas atrás de emprego ou não...


isto de receber da quinta pata do cavalo tem muito que se lhe diga...  a FILA para esses é grande...   e o estado não olha para isto.  Se por outro lado for mesmo difícil a tua situação para arranjar emprego então desejo-te sorte.


No jornal não faltam empregos... só que ninguém quer descer do patamar que demorou a alcançar a vida inteira.  Hoje com 12º, cursos e etc estamos todos ao mesmo nível.. e a ilusão de dar aos velhos formações para eles terminarem o 12º e aprenderem qq coisa é só deitar dinheiro ao lixo, pois não conheço 1 caso que tenha tido sucesso em portugal..


este país é um país de bananas...
Choramingas a 20 de Fevereiro de 2012 às 16:36

Solidário e na mesmam situação que o desempregado freelancer.
Quase 30 anos de pagamentos de impostos para agora, graças á ineficácia do funcionamento da nossa (in)justiça estar desempregado e há procura emprego +1 ano. Subsisdio, tambem estou á espera que ele venha e quanto aos "carimbos", como sempre na minha vida, cumpro em excesso, as minhas obrigações. E quanto á "5ª pata", se ela lá está é em parte graças ao uito que paguei para agora pouco receber e tarde, muito tarde...
master a 21 de Fevereiro de 2012 às 13:55

Caro Choramingas, não sei em que mundo vive e que jornais lê. Mas nem um nem os outros são da minha realidade.


Um abraço.

Deus queira que a sua situação melhore rápidamente.
Nao sei a sua idade, mas quem tem 32 anos de descontos já nao é criança...
Se tinha 30 anos de desconto aos 55 já tem direito a reforma...
Boa Sorte
Maria Helena a 20 de Fevereiro de 2012 às 18:25

Muita coragem e boa sorte.
Há Palhaços que andam disfarçados e ainda brincam com o povo.
Eduardo a 20 de Fevereiro de 2012 às 19:32

De fato sentimo-nos uns palhaços a fazer tudo bem feito. A par dos acontecimentos de há anos, corrupção, fuga ao fisco, tráfico de influencias e por aí fora. Estes exemplos que nos dão, e quase sempre saem impunes, blindados por uma máquina que valoriza a falta de carácter, civismo e senso de viver honestamente, mesmo quando isso descaradamente nem lhes faz falta. Nós vamos comendo e calando (até quando será suportável). Este povo não aprende que eleição não é só por eles lá no poleiro para fazerem-nos 4 anos negros, quando todo o contexto tem de ser enquadrado, os problemas sociais, o protecionismo da maquina capitalista, a falta de valor humano. De fato nunca pensei que a globalização seria um mar de rosas, a crise mundial é a crise mundial, mas a nossa crise é somente a nossa crise, apesar de andarmos no lixo, não se esqueçam o lixo é reciclável, resta saber é que produto final vamos ter. Este governo não recicla, este governo que fazer M..... mas de forma diferente que o PS do Sókas, aquele que ainda se pergunta se dividas se pagam.... (pois não as pagam ele, ficamos nós com os restos e os restos inclue o Bétinho da Jota). Nem o palhaço aqui, hoje, saiu à rua. 
relatoriodocidadao a 20 de Fevereiro de 2012 às 20:15

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
arquivos
2012