um diário dos dias inúteis
20
Fev 12
publicado por desempregado freelancer, às 12:30link do post | comentar

 

Durante 32 anos - trinta e dois - descontei religiosamente todos os impostos que a máquina do estado exige para a sua sobrevivência. Descontei-os religiosamente de cada vez que recebia um salário, já devidamente descontado dessas prestações. E, assim não fosse, descontaria na mesma, atempadamente. Sou dos que cumprem obrigações, mesmo sabendo - agora mais do que nunca - que isso da honestidade não nos leva lá muito longe.

Mas a máquina do estado não pensa assim. Hoje é dia 20 de Fevereiro, e ainda não recebi o meu subsídio de desemprego. Não me espanta, é assim todos os meses. Já aconteceu o mesmo com o Pai Natal, que se recusou actuar em Dezembro de 2011. Agora é o palhaço que não sairá à rua.


De fato sentimo-nos uns palhaços a fazer tudo bem feito. A par dos acontecimentos de há anos, corrupção, fuga ao fisco, tráfico de influencias e por aí fora. Estes exemplos que nos dão, e quase sempre saem impunes, blindados por uma máquina que valoriza a falta de carácter, civismo e senso de viver honestamente, mesmo quando isso descaradamente nem lhes faz falta. Nós vamos comendo e calando (até quando será suportável). Este povo não aprende que eleição não é só por eles lá no poleiro para fazerem-nos 4 anos negros, quando todo o contexto tem de ser enquadrado, os problemas sociais, o protecionismo da maquina capitalista, a falta de valor humano. De fato nunca pensei que a globalização seria um mar de rosas, a crise mundial é a crise mundial, mas a nossa crise é somente a nossa crise, apesar de andarmos no lixo, não se esqueçam o lixo é reciclável, resta saber é que produto final vamos ter. Este governo não recicla, este governo que fazer M..... mas de forma diferente que o PS do Sókas, aquele que ainda se pergunta se dividas se pagam.... (pois não as pagam ele, ficamos nós com os restos e os restos inclue o Bétinho da Jota). Nem o palhaço aqui, hoje, saiu à rua. 
relatoriodocidadao a 20 de Fevereiro de 2012 às 20:15

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
arquivos
2012